GALERIA DE FOTOS

Página Inicial » Galeria de Fotos
  • Atividades da turma - Avaliação
    O termo gestão ambiental é bastante abrangente. Ele é freqüentemente usado para designar ações ambientais em determinados espaços geográficos, como por exemplo: gestão ambiental de bacias hidrográficas, gestão ambiental de parques e reservas florestais, gestão de áreas de proteção ambiental, gestão ambiental de reservas de biosfera e outras tantas modalidades de gestão que incluam aspectos ambientais. A gestão ambiental empresarial está essencialmente voltada para organizações, ou seja, companhias, corporações, firmas, empresas ou instituições e pode ser definida como sendo um conjunto de políticas, programas e práticas administrativas e operacionais que levam em conta a saúde e a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente através da eliminação ou minimização de impactos e danos ambientais decorrentes do planejamento, implantação, operação, ampliação, realocação ou desativação de empreendimentos ou atividades, incluindo-se todas as fases do ciclo de vida de um produto.

  • ESTÁGIO I - MAD1221
    No mês de abril, a turma MAD 1221 realizou o estágio I, com turmas de 5ª à 8ª série ou 6º à 9º ano, na disciplina de Matemática, em escolas de Pedro Osório, Cerrito e Pelotas. Parabéns a estes acadêmicos, já professores ou futuros professores que desempenharam a função com responsabilidade, dedicação, esforço... e principalmente AMOR a profissão. Ser professor não é uma tarefa fácil, pois educar não é uma tarefa fácil, mas é ter a certeza de que poderá contribuir para um mundo melhor, um mundo mais justo, solidário e fraterno... Onde o ensinar dá lugar ao aprender... Pois ser professor é também reconhecer que todos os dias são feitos para aprender, sempre um pouco mais... Que possamos juntos continuar aprendendo e sonhando com uma educação melhor e consequentemente com um mundo melhor. Tutora Profª Carla Felcher

  • : PALESTRA COM CONSELHEIROS DO CONSELHO TUTELAR E COM CONSELHEIROS CONSELHO MUNICIPAL ANTI-DROGAS DE CAMAQUÃ – COMADECAM
    A violência está presente em todas as classes sociais, independente de idade, sexo, grau de instrução; e nas mais variadas expressões: físicas morais. A violência tem demonstrado crescimento e mobiliza a agressividade enquanto destrutividade. A insatisfação na vida familiar, a falha de afetividade conduzem os indivíduos ao consumo de drogas e conseqüentemente a atitudes violentas e inconseqüentes. Essa atividade acadêmica teve por objetivo uma reflexão sobre o papel do educador frente a esta conjuntura social no olhar de dois órgãos que atuam na prevenção e na intervenção(conselho tutelar).

  • Atividade da turma - Prova
    A educação brasileira tem como grande desafio dentro do contexto da atualidade promover a aprendizagem de todos os alunos e lhes assegurar uma trajetória de sucesso. Esta trajetória só será possível se o aspecto pedagógico tido como central passar a fazer parte de uma gestão que priorize formas de pensar, sentir e atuar para garantir a permanência do aluno na sala. Nessa perspectiva torna-se fundamental a constituição de um conceito de avaliação escolar que atenda às necessidades de escolarização das camadas populares, porque são elas que mais têm sofrido como o modelo de escola atual.

  • Atividade acadêmica - Sucesso na vida pessoal e profissional
    Bernardo Rocha de Rezende, conhecido como Bernardinho, (Rio de Janeiro, 25 de agosto de 1959) é um ex-jogador de voleibol brasileiro e, desde 2001, é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino. Bernardinho jogou voleibol de 1979 até 1986, defendendo times do Rio de Janeiro. Em 1988 parou de jogar e começou a carreira de treinador como assistente técnico de Bebeto de Freitas, nas Olimpíadas de Seul. Dois anos depois, treinou a equipe feminina do Peruggia, na Itália, onde ficou até 1992. No ano seguinte, dirigiu a equipe masculina do Modena. Em seguida, Bernardinho retornou ao Brasil e, em 1994, assumiu o comando da seleção feminina brasileira adulta, até 2000. O êxito nas quadras fez do técnico um conferencista requisitado. Inspirado pela \"Pirâmide do Sucesso\", criação do treinador John Wooden, mito do basquete universitário estadunidense e que usa a figura geométrica para ensinar o passo-a-passo do sucesso, Bernardinho desenvolveu a \"Roda da Excelência\". Nela, dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos comuns a manuais de recursos humanos. Na carreira de atleta Bernardinho coleciona 1 medalha de ouro, 2 medalhas de prata e 1 de bronze, além de ter sido campeão sul-americano em 1981 e campeão do mundialito em 1982. Como treinador, Bernradinho ostenta 4 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata, e 4 medalhas de bronze, treinando a seleção brasileira femina de volei em campeonatos mundiais. Pela seleção masculina, Bernardinho possui um acrvo invejável: 2 medalhas de ouro(Olimpiadas e Pan-Americano), além de ter sido 9 vezes campeao da liga Mundial de volei treinando a seleção masculina de volei. A professora Maria Clarice Goulart apresentou a sua turma a competência de Bernardinho como um tema de aula a respeito dos diferenciais das pessoas de sucesso.

NOVIDADES

  • 23 ANOS UNIASSELVI - LATERAL
  • NOTA ENEM - LATERAL
  • ENFERMAGEM EAD LATERAL
  • IDADE PARA ESTUDAR
  • INDICAÇÃO PREMIADA - LATERAL