NOTICÍAS
SERVI/Uniasselvi realizam II seminário educacional com o tema: “Educação: Formação Humana e Profissional”
Data de Publicação: 30/03/2010

Nos dias 20 e 21 de março, realizou-se no Auditório da Secretaria de Ação Social, na escola estadual de ensino fundamental Manoel da Silva Pacheco e na SERVI, o II Seminário de Educação: Formação Humana e Profissional. A abertura foi ligada ás quatorze horas pelos diretores da SERVI, Carlos Lucindo Moreira e Iara Moreira, que ressaltaram a importância do evento, agradecendo a todos a participação que contou com alunos , o secretário municipal de educação Sr Jorge Jardim, professores, e demais membros da sociedade.
O seminário teve como lema principal: Formação Humana e profissional. O evento contou com as palestras da professora Viviane Gonçalves Cruz(FUCAP-SC) que ressaltou a importância da leitura para o sucesso profissional. Ainda no sábado, o evento realizou o debate referente ao tema: Formação Humana e Profissional - “Desafios na Contemporaneidade”. O debate contou com a participação da doutora Vera Broki Brasil(administradora de empresas e membro do CRA/RS), Paulo Ricardo Silva Ferreira(psicólogo e administrador de empresas) presidente da fundação dos administradores do RS, Antonio Carlos Rodrigues Marques(graduado em Direito, Economia e Agronomia) membro da academia Pelotense de Letras e Viviane Gonçalves Cruz, que receberam o certificado de participação no seminário e uma singela lembrança do evento.
O evento teve prosseguimento no domingo, desde as 8 da manhã alunos e professores realizaram oficinas nas dependências da Servi e da escola estadual Manoel da Silva Pacheco.
No mesmo dia, no período da tarde, todas as atenções se voltaram para as palestras que aconteceram nas dependências da Secretária da Ação Social. Iniciado as 13:00 o seminário foi retomado pela bela apresentação de dança tradicionalista da invernada adulta C.T.G. General Bento Gonçalves, da cidade de Cristal. Às 14hrs o seminário apresentou a palestra de Ana Cristina Magalhães (professora e psicóloga) com o tema: Formação Humana é qualificação profissional. Já as 15:00 o evento apresentou a palestra “Construindo Pontes” com o palestrante Dario Amorim, conferencista, consultor empresarial e professor universitário, especializado em motivação de profissionais de alta performance de vendas.
Ao final do seminário, os diretores da SERVI, Carlos Lucindo Moreira e Iara Moreira, agradeceram aos participantes do seminário pela inesgotável disposição a alcançar os objetivos propostos e preciosa colaboração durante os trabalhos, sem as quais não teria sido possível produzir os excelentes resultados apresentados.
veja outras notícias
03.12.2019 - Solenidade de Formatura 29/11/201928.11.2019 - 19 ANOS SERVI
25.11.2019 - Visita Técnica Turma ADG 0773 ao Grupo Lins Ferrão
25.11.2019 - Hasteamento da Bandeira 2019
25.11.2019 - IX JOIA 2019 - Educação para Cidadania e Justiça Social